Quando pensamos em um atleta de elite, quatro fatores são importantes para a alta performance: genética, treinamento, alimentação equilibrada e uso de recursos ergogênicos. Nos dias de hoje, cada vez mais atletas amadores buscam aprimoramento, sucesso e competitividade na performance esportiva. Desta forma, há maior necessidade de individualização do treino, da dieta e na escolha dos recursos ergogênicos de acordo com a modalidade esportiva, como tipo, duração, intensidade do treino realizado, disponibilidade para a prática esportiva, organização para compra e preparo dos alimentos.
PERRONI, C. Recursos ergogênicos surgem para melhorar a performance nos treinos. Globo esporte, 2016. Disponível em: . Acesso em: 13 de Maio de 2021.
Conhecendo sobre a importância dos recursos ergogênicos e suas principais características e classes, assinale a alternativa correta sobre sua caracterização.
Alternativas
Alternativa 1:
Os recursos ergogênicos são classificados apenas como hormônios esteróides e androgênicos utilizados para ganho de performance no desporto.
Alternativa 2:
A ingestão de bicarbonato de sódio, infusão de sangue e modulação bioquímica são métodos utilizados para melhora do desempenho sendo classificados como recursos ergogênicos nutricionais.
Alternativa 3:
Os recursos ergogênicos nutricionais, tem como característica a utilização de substâncias que visam atender as exigências nutricionais e metabólicas de atletas, sendo classificadas em seis categorias diferentes.
Alternativa 4:
Equipamentos esportivos mais eficientes e modelos de design aerodinâmico como a depilação provem alterações sensitivas nos atletas e podem ser classificadas como recursos ergogênicos classificados como psicológicos.
Alternativa 5:
Os recursos ergogênicos atualmente descritos representam um assombro para os comitês esportivos de todo o mundo, visto que, todos eles são proibidos no esporte de rendimento e a descoberta de seu uso acarreta em punição.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Alternativa 5
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás