O processo de contextualização da Transposição Didática permite que tornemos o conhecimento científico ou de referências mais próximo à realidade e às experiências dos alunos. Assim, o conhecimento se torna mais concreto e menos abstrato. Porém, o processo de troca de conhecimentos é interligado pela transposição em três momentos, que devem estar conectados e trabalhando simultaneamente. São eles: I - A SABEDORIA: utilizada pelos autores, livros didáticos e pela ciência. II - O SABER ENSINAR: usado para atingir os objetivos em sala, ou seja, o planejamento escolar. III - O SABER ENSINADO: produzido efetivamente em sala de aula, pelos alunos. Das afirmativas acima:
I e III são falsas.
Somente II é falsa.
I e II são falsas.
Somente I é verdadeira.
Somente III é falsa.
Respostas
respondido por:
26
Resposta:
I E III FALSA
Explicação:
respondido por:
5
O saber ensinar é uma das bases que tem como objetivo atingir os objetivos propostos pelo currículo em sala de aula. A base do saber está justamente na forma como os conhecimentos são transmitidos. I e III são falsas.
Como diferenciamos o saber ensinar do saber ensinado?
Neste caso, a sabedoria é um ponto diferente do saber ensinar, já que ela se conecta com a experiência de uma pessoa ao colocar determinada ação em prática, e, o saber ensinado, é direcionado de forma incorreta na questão, já que o foco deve ser transmitir o conhecimento desde a sua base.
Mais sobre o ensinar:
https://brainly.com.br/tarefa/24720065
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás