O fenômeno da respiração pode ser considerado como as trocas de gases que ocorrem entre as células e o meio ambiente. Para que o ar se mova para dentro e para fora dos pulmões, o diafragma precisa ser ativado. Em relação às etapas relacionadas à função respiratória, marque a opções correta: I - Com a contração do diafragma na inspiração, ele se torna esférico e acarreta o aumento do volume da caixa torácica. II - À medida que a pressão alveolar se torna menor que a pressão do ar ambiente, o ar é sugado para o interior dos pulmões. III - No momento da expiração, o tórax se expande (aumenta), e a pressão interna se torna negativa comparada à pressão barométrica. IV - Durante o relaxamento do diafragma, o volume torácico aumenta e o ar é transportado para fora dos pulmões.
Respostas
Resposta:
I, II e IV
Explicação:
I - Com a contração do diafragma na inspiração, ele se torna esférico e acarreta o aumento do volume da caixa torácica.
II - À medida que a pressão alveolar se torna menor que a pressão do ar ambiente, o ar é sugado para o interior dos pulmões.
IV - Durante o relaxamento do diafragma, o volume torácico aumenta e o ar é transportado para fora dos pulmões.
Na expiração, o tórax reduz o seu tamanho pela contração do diafragma, do abdômen e dos músculos intercostais para expulsar o ar, diferente da inspiração, que acontece com a expansão torácica (I, II e IV estão corretas).
Respiração
Ela se divide em inspiração e expiração. A inspiração é passiva e depende da diferença de pressão torácica e atmosférica para garantir a entrada de ar nos pulmões.
Já a expiração é um processo mais ativo e demanda a contração de músculos periféricos para expulsar o ar os pulmões.
Perfurações afetam a inspiração.
Venha estudar mais sobre a respiração
https://brainly.com.br/tarefa/4741045
#SPJ2