Respostas
Resposta:
Mas também estou presa em um livro um pouco grande e denso, então tenho lido alguns contos no meio do caminho para dar uma quebrada no ritmo. Esse livro que estou lendo tem uma razão muito especial, e eu poderei contar sobre ele logo menos, em novembro. Mas, por enquanto, vou fazer algumas resenhas e apontamentos em contos menores, principalmente para não deixar o blog parado (agora que consegui retornar a disciplina de postagens por aqui, pretendo continuar. Tem sido um excelente exercício e eu gosto de apontar as leituras que tenho feito).
Bem, esses dias me bateu uma vontade enorme de ler Charles Dickens. Fazendo algumas pesquisas sobre o gótico (que, além dos fantasmas, é outro assunto que tenho prestado atenção), o nome de Dickens surgia bastante. E me lembrei da experiência que tive lendo Grandes Esperanças. Além disso, está chegando o Natal, e me lembrei de Um Conto de Natal. Essas foram as duas únicas coisas que li de Dickens, mas chegou um momento que pensei "quero conhecer mais sobre ele", e foi o que comecei a fazer.
Recentemente comprei Contos Fantásticos do Século XIX Escolhidos por Italo Calvino, edição da Companhia das Letras, com vários tradutores (cada conto foi traduzido por um tradutor), e encontrei alguns autores que admiro bastante e gostaria de conhecer mais, como Nathaniel Hawthorne, E.T.A. Hoffmann e o próprio Dickens.
Explicação:
✍️ = POR FAVO DEIXE EM MELHOR RESPOSTA
bom estudo