Identificado na cidade chinesa de Wuhan, [...] o coronavírus passou a ser uma das maiores ameaças na História à ordem econômica, social e política. [...]
O Brasil, um dos dez maiores PIBs do mundo, sofrerá danos severos. Pelo tamanho da crise que se aproxima e devido às características da epidemia, a questão não é só do governo, do Congresso, dos poderes republicanos. É de responsabilidade de todos. A superação dos grandes e múltiplos problemas que aí estão — na saúde, na economia, no campo social e, por consequência, na política — e que se agravarão, precisará de uma mobilização e engajamento da sociedade talvez nunca vistos. Não se trata de uma causa política, ideológica. Mas de sobrevivência, em sentido amplo.
A responsabilidade pelo sucesso ou fracasso será de todos. Na entrevista coletiva do Ministério da Saúde concedida no sábado, o secretário-executivo da pasta, João Gabbardo, pediu à população para não esperar o poder público para tomar atitudes. Disse, acertadamente, que como a imprensa há dias dá total prioridade ao noticiário do coronavírus, com repetidas informações práticas de como todos precisam se comportar, cada um deve saber a sua parte. É essencial se recolher, para evitar a retransmissão de um vírus veloz.
[...] É descabido o prefeito Crivella pensar em pedir ao Exército soldados para mandar pessoas de idade avançada para casa, por ser um desatino converter militares em guardas de costume. Mas inconsequência de idosos é inaceitável.
Em relação ao posicionamento sobre o tema, o texto destaca:
A) a possibilidade de o Brasil sair ileso desta crise, basta que a população se mobilize. B) o protagonismo dos políticos e do governo na superação dos problemas enfrentados. C) a necessidade de forte mobilização e engajamento da população para frear as crises no Brasil. D) o relevante papel do Exército atuando como guardas de costume para conter o avanço do vírus. E) o não cumprimento do papel da imprensa ao noticiar repetidamente medidas para se proteger do coronavírus
Respostas
Ao meu ver, é letra C, pois os governantes pedem a população mais atitudes a frente de crises do corona no Brasil
➖resposta correta => alternativa C
seria a resposta correta
▪️C) a necessidade de forte mobilização e engajamento da população para frear as crises no Brasil.▪️
Observe o texto :
…(…) É de responsabilidade de todos. A superação dos grandes e múltiplos problemas que aí estão — na saúde, na economia, no campo social e, por consequência, na política — e que se agravarão, precisará de uma mobilização e engajamento da sociedade talvez nunca vistos. Não se trata de uma causa política, ideológica. Mas de sobrevivência, em sentido amplo.…(…)
Pesquise aqui
https://brainly.com.br/tarefa/4461173
https://brainly.com.br/tarefa/41266009
Moderadora Mestre Lizimarcia ♥️