Respostas
Resposta:
Migração pendular: Refere-se ao deslocamento diário das pessoas entre municípios para realizar ações de sua vida cotidiana, seja trabalhar, estudar ou outra ação.
Migração campo-cidades: Refere-se ao deslocamento de famílias de agricultores para os centros urbanos.
Nomadismo: É uma prática na qual uma pessoa ou um grupo de pessoas vagueiam por diferentes territórios sem possuir uma habitação fixa, sendo denominadas nômades.
Transumância: É o deslocamento sazonal feito por uma pessoa, ou por um grupo de pessoas ou pessoas com seus rebanhos para locais com melhores condições durante uma parte do ano, tendo ainda como referência de moradia seu local de origem.
Explicação:
A migração pendular tem como exemplo as pessoas que trabalham ou que estudam em um município e moram em outro sendo necessário uma locomoção demorada.
A migração campo-cidades é semelhante ao exôdo rural (não tenho certeza se é a mesma coisa) e pode ser muito bem entendida se ler a música faroeste caboclo de Legião Urbana a qual faz referência a história de um homem do sertão que migrou para um centro urbano afim de condições melhores para viver.
Esse deslocamento campo-cidade é feito principalmente pelos jovens que trabalham na área rural, e migram para os centros urbanos afim de conseguir um trabalho e condições melhores mas, infelizmente encontram mais dificuldades do que facilidades.
A transumância é bem conhecida mas não com esse nome, acredito que você já tenha feito uma viagem para seus avós que moram na área rural quando era período de verão, afim de aproveitar o ambiente e o clima agradável naquela região durante aquela estação. Esse é considerado um exemplo da transumância.
Espero ter ajudado!