O Patrimônio Líquido (PL) visa evidenciar a informação dos recursos próprios aplicados no desenvolvimento da atividade empresarial, sendo resultante da diferença entre o valor do ativo total e o do passivo (exigível). Diante dessa informação e considerando os aspectos que giram em torno do PL, analise o seguinte conceito: "Constitui o primeiro aporte feito pelos sócios, sendo que este nasce com a promessa de integralização contida no contrato social ou estatuto, podendo, no decorrer do tempo, ser aumentado ou ainda incorporar algumas reservas." O conceito apresentado descreve a conta patrimonial do Patrimônio Líquido (PL) conhecida como:

Respostas

respondido por: lilianburgardt90
33

Resposta:

capital social

Explicação:

Integralização de Capital Social é o processo no qual o sócio entrega os valores prometidos na emissão do Contrato Social. Esses valores, por sua vez, podem ser em dinheiro, bens móveis, bens imóveis e/ou títulos de crédito.

A integralização de Capital Social é a entrega formal de um valor que foi prometido por um sócio no momento da constituição de uma empresa.

respondido por: Charliebs
5

A resposta correta para esta pergunta é Capital Social. O Capital Social é quando os acionistas, e os sócios, determinam um valor para a sua organização durante a abertura da mesma. É o valor bruto investido, é o montante responsável para que a organização seja capaz de começar as suas atividades.

Patrimônio Líquido Principais Características

O Patrimônio Líquido, também conhecido como “PL” na forma abreviada, é basicamente um resultado, entre a diferença do passivo, e do ativo, de uma determinada organização. Equivale ao valor contábil, considerando o fluxo de caixa, o prejuízo acumulado, o lucro, o passivo, o ativo, e o capital social.

A principal função do Patrimônio Líquido é calcular a riqueza, o patrimônio, de certo empreendimento, e também a riqueza pessoal própria. Para podermos compreender melhor o cálculo, e a definição de Patrimônio Líquido, necessitamos saber os conceitos de Passivo, Ativo, e Capital Social de uma organização.

O Capital Social é a quantidade que os sócios investiram, ou seja, é o valor bruto que foi investido, com o intuito da organização começar a desenvolver as suas atividades próprias, e funcionar.

Os Ativos são os direitos, e os bens, que uma organização possui, ou que pode receber. Alguns exemplos de Ativos são: carros, imóveis, móveis, maquinário, patentes, e marcas, aplicações financeiras, entre outros.

O Passivo é a obrigação da organização diante de terceiros. Alguns exemplos de Passivo são: empréstimos, aluguéis, pagamento de fornecedores, impostos, salário de funcionários, entre outros.

Veja mais sobre Patrimônio Líquido no link abaixo:  

https://brainly.com.br/tarefa/50487273

#SPJ2

Perguntas similares