Sacristán, Pérez Gomez (2000) apontam que currículo não é mera listagem de conteúdos. Trata-se de um processo complexo, constituído por um encontro cultural, saberes, conhecimentos escolares na prática da sala de aula bem como, em diversos locais de interação entra professores e alunos." Dessa forma, compreende-se que o currículo é uma construção coletiva que pode ser aplicado em diferentes espaços educativos.
SACRISTÁN J. G.; PÉREZ GÓMEZ A. I. Compreender e transformar o ensino. Porto Alegre: ArMed, 2000. Compreendendo que o currículo pode ser aplicado em diferentes espaços e contextos de atuação pedagógica, é correto afirmar que:
A) O currículo não é definido pelos conceitos que utiliza para conceber a realidade.
B) A contextualização curricular demanda um trabalho integrado entre a gestão e o professor.
C)Os espaços pedagógicos alternativos nem sempre demandam uma organização regular.
D)A listagens de conteúdos contida no currículo explica o mundo para os alunos dessa forma o currículo fica integrado à realidade escolar.
E)Os currículos estão voltados para a prática social e sua organização tanto em espaços formais como em espaços não formais.
Respostas
respondido por:
1
Atualmente, os currículos apresentam novas propostas, as quais devem ser dedicadas tanto para espaços formais ou não formais, mas que considerem as prática sociais vigentes (Alternativa E).
Currículo e Educação
Os currículos representam os elementos norteadores que determinarão os conteúdos programáticos a serem desenvolvidos. Portanto, devem estar alinhados com as práticas sociais atuais, a fim de que possam ser mais eficientes, e gerar interesse aos alunos, sejam em espaços formais ou não-formais.
Mais sobre currículos: brainly.com.br/tarefa/4979450
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás