• Matéria: Psicologia
  • Autor: maribialeal
  • Perguntado 3 anos atrás

A psicologia da gestalt não significou apenas uma curiosidade a respeito da percepção, mas a adoção de uma posição revolucionária nem sempre fácil de se perceber. Desde a experimentação e descrição do fenômeno Phi, sua proposta na inversão do caminho tradicional de desenvolvimento da psicologia em laboratório deixou um legado para que uma alteração na Teoria do Conhecimento tivesse impacto na forma de se entender a relação básica do conhecimento, ou seja, a relação sujeito–objeto.

Qual foi o impacto da compreensão de percepção na relação sujeito-objeto proporcionada pelos estudos da psicologia da gestalt?

Escolha uma:
a. O estabelecimento de leis gerais da percepção humana: a percepção do sujeito define a constituição do fenômeno.
b. A constatação de que nem tudo aquilo que é percebido é objetivo, conforme demonstra o fenômeno phi: existem os elementos totalmente subjetivos e os totalmente objetivos.
c. A constatação de que nem tudo aquilo que é percebido é objetivo, conforme demonstra o fenômeno phi: a percepção do sujeito participa da constituição do fenômeno.
d. A constatação de padrões perceptivos chamados de gestalten: a percepção é inerente ao mundo objetivo e igual para todos.
e. A constatação de padrões perceptivos chamados de gestalten: a percepção é definida biologicamente sem que o mundo objetivo possa influenciar.

Respostas

respondido por: bsiilva22
0

Resposta:

a constatação de que nem tudo aquilo que e percebido e objeto, conforme demonstra o fenômeno phi: a percepção do sujeito participa da constituição do fenômeno.

Explicação:

ava.

Perguntas similares