A Consolidação das Leis do Trabalho, instituída pelo decreto Lei 5.454 de 1943, apresenta diferentes tipos de contratos que podem vir a ser firmados, por exemplo, com um trabalhador avulso, autônomo, eventual ou intermitente.
Conforme disposto na CLT, analise as alternativas a seguir assinalando a correta.
Escolha uma:
a.
Nas legislações atuais há apenas a possibilidade de encontrar um único tipo de trabalhador avulso, sendo denominado de trabalhador avulso não portuário.
b.
O trabalhador avulso pode ser considerado aquele que presta serviços para uma empresa ou pessoa física de forma eventual, não recebendo comandos técnicos e de gestão pela reclamada, ainda que preenchido o caráter da onerosidade.
c.
O trabalhador intermitente possui um contrato de trabalho sui generis, do qual se alternam períodos de prestação de serviços e períodos de inatividade, determinados em horas, dias ou meses, independentemente do tipo de atividade do empregado e do empregador
d.
O trabalhador autônomo é aquele que presta serviço de natureza urbana ou rural em caráter eventual, a uma ou mais empresas, sem relação de emprego. Exemplo: pedreiro, pintor, etc.
e.
A contratação do autônomo, cumpridas por este todas as formalidades legais, de forma contínua ou não, não afasta a qualidade de empregado.
Respostas
respondido por:
1
Resposta: O trabalhador intermitente possui um contrato de trabalho sui generis, do qual se alternam períodos de prestação de serviços e períodos de inatividade, determinados em horas, dias ou meses, independentemente do tipo de atividade do empregado e do empregador
Explicação: corrigido pelo AVA
respondido por:
0
Resposta:
Letra C
Explicação: CONFORME CLT O trabalhador intermitente possui um contrato de trabalho sui generis, do qual se alternam períodos de prestação de serviços e períodos de inatividade, determinados em horas, dias ou meses, independentemente do tipo de atividade do empregado e do empregador.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás