• Matéria: Direito
  • Autor: GERSIANEARCANJO
  • Perguntado 3 anos atrás

As ordens justrabalhistas possuem três os critérios principais de cálculo da extensão da jornada de trabalho, a saber: tempo efetivamente laborado, tempo à disposição e o tempo despendido no deslocamento residência-trabalho-residência.

Sobre o critério do tempo à disposição adotado como regra pela ordem jurídica para computo da jornada de trabalho, podemos afirmar que:



As variações de horário no registro de ponto não excedentes de cinco minutos, consideradas como tempo residual no cartão ponto do empregado, antes do horário ou depois do horário da jornada, não são considerados como jornada extraordinária.



O sobreaviso é uma modalidade de trabalho em que o trabalhador permanece em sua própria casa, aguardando a qualquer momento o chamado para o serviço pelo empregador.

III.É considerado tempo a disposição se o deslocamento do trabalhador entre a portaria da empresa e o local de trabalhos supere o limite de 5 minutos diários.



O fato do empregado ter um equipamento telemático ou informatizado disponibilizado pelo empregador, por si só caracteriza o sobreaviso.



Pode ser definido como o tempo em que o empregado esta á disposição do empregador, ainda que não esteja produzindo

Assinale a alternativa que corresponda a sequência correta:

Escolha uma:
a.
I, II e IV;

b.
II, III e V;

c.
II, IV e V;

d.
I, II e III;

e.
I, II e V;


GERSIANEARCANJO: I, II e V pelo AVA

Respostas

respondido por: williampdsilva
0

Resposta:

e. I, II e V

Explicação:

Corrigido pelo AVA

Perguntas similares