Respostas
Resposta:
Em dois polos opostos, as famílias Kim e Park simbolizam dois modos de vida totalmente distintos: uns vivem abaixo do limiar da pobreza e os outros são milionários. Isso se torna visível nas dinâmicas, nos problemas e nos universos mentais dos núcleos familiares.
Os Kim trabalham todos juntos e vão inventando vários jeitos de sobreviver em família. Os filhos precisam contribuir para o sustento de todos e são incluídos nos golpes, sendo essenciais no decorrer da narrativa.
Por outro lado, os Park parecem menos unidos, com um pai que passa muito tempo fora e uma mãe que vive preocupada com tudo. Os filhos vivem numa espécie de redoma, muito protegidos e dedicados aos estudos.
Enquanto isso, Ki-woo e Ki-jeong precisam lutar pela sobrevivência em todos os momentos. Até para dar o golpe na família Park, os jovens Kim precisam ficar com o celular perto do teto, para roubar a internet da vizinha.
O destino da família Kim muda de repente, quando o amigo Min-hyuk chega com um presente: uma pedra que é um talismã feito para atrair riqueza. Ele traz também uma oportunidade de trabalho, propondo que Ki-woo se faça passar por professor e o substitua.
Como foi militar, o jovem sabe falar inglês e a sua irmã falsifica um diploma de uma Universidade conceituada. Assim que é contratado, ele descobre que existe uma vaga de professora de arte e passa o contato da sua irmã, que finge ser outra pessoa, Jennifer.