• Matéria: Psicologia
  • Autor: Vaninha2022
  • Perguntado 3 anos atrás

O direito à educação, o direito de frequentar a escola comum (junto com os ditos “normais”), o direito a aprender nos “limites” das próprias possibilidades e capacidades, são decorrentes do direito primordial à convivência, até porque é na convivência com seres humanos - “normais” ou diferentes - que o ser humano mais aprende. Nesse sentido, o professor precisa perder a ilusão de que é com ele que a criança vai aprender as coisas mais importantes para a vida, aquelas das quais ele mais vai precisar. A maior parte do que o ser humano aprende, o aprende na convivência, na interação, através dos mecanismos que Piaget denomina de acomodação e adaptação, enfrentando os problemas do dia-a-dia. A boa escola é aquela que, ombreando com a escola da vida, oferece ao aluno bons “cardápios”, com produtos de boa qualidade, através de situações-problema, de questões bem elaboradas, de roteiros de trabalho, de projetos, de aulas onde o ator principal é o aluno e não o professor (Maria Lúcia Sartoretto, 2011)



Considerando os fundamentos da educação inclusiva, julgue os itens a seguir.

I - As deficiências devem ser vistas como mais uma das características que os alunos podem apresentar.

II - A escola deve proporcionar meios de integração com a comunidade escolar, de forma a garantir que todos construam conhecimentos para a vida em sociedade.

III - A escola deve estabelecer somente turmas de alunos com base no desempenho “padrão discente” para facilitar o sucesso da aprendizagem.

IV - Aos alunos com necessidades educacionais especiais deve-se oferecer um rol de atividades somente voltadas para a socialização.

É correto o que afirma em:

Escolha uma opção:

a.I e III apenas.
b.III e IV apenas.
c. I e IV apenas.
d. I e II apenas.

Respostas

respondido por: vieniors
0

Resposta: Não localizei a resposta.

Explicação: Postei a mesma pergunta com questão diferente.

Perguntas similares