Respostas
respondido por:
0
Resposta:
A "guerra na Rússia" citada diz respeito sobre a atual Guerra Russo-Ucraniana? Se sim, a resposta é a seguinte:
Explicação:
- Rússia invadiu a Ucrânia militarmente, tendo esta sido a maior agressão militar feita à outro país desde o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945. Mesmo que não tenha sido o propósito da operação, ela acabou por causar mortes de civis e destruição em cidades ucranianas e etc.
- Os Estados Unidos foram um dos, se não o principal responsável por este conflito estar acontecendo, e isso se deve muito à mentalidade estadunidense de expansionismo e imperialismo. O que culminou na agressão russa era o princípio de um acordo para que a Ucrânia se juntasse a uma aliança de cunho militar liderada pelos Estados Unidos chamada OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte.
- Os Estados Unidos quebraram um acordo que fizeram no fim da Guerra Fria, que era o acordo de "não expandir sua zona de influência para países que eram membros do bloco socialista" encabeçado pela então União Soviética e atual Rússia. E como já dito, eles fizeram o total oposto do que foi acordado, admitindo na aliança países como Estônia, Letônia, Lituânia e Polônia. A Rússia passou a ficar "sufocada" pelo Ocidente (como visto no mapa abaixo) e a possível admissão da Ucrânia na OTAN foi a gota d'água para os russos.
- Vale ressaltar que uma invasão na Ucrânia já havia sido realizada por parte dos russos em 2014 (onde a Rússia anexou a região da Criméia) por motivos parecidos, quando havia princípios de um acordo para que a Ucrânia se juntasse à União Europeia, que é um acordo econômico entre países europeus.
Espero ter ajudado! :D
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás