• Matéria: História
  • Autor: raizapeixoto15
  • Perguntado 3 anos atrás

6. Em 1889, temos a queda da Monarquia e a instauração da República, em um processo que implicou num modelo descentralizado de administração pública, com o fortalecimento do poder local e da autonomia aos Estados. Em termos de políticas educacionais temos no período: as políticas educacionais vão contar com um forte apoio das oligarquias rurais nos Estados. uma forte influência do ideário positivista de educação que amplia a inserção de estudos científicos na escola normal e secundária. . a influência dos ideários educacionais anarquistas trazidos pelos imigrantes. a manutenção do ensino religioso católico nos estabelecimentos públicos. atribuição a União da incumbência do ensino fundamental e profissional e aos Estados o ensino superior e secundário.​

Respostas

respondido por: wilsonmartinsmonteir
0

Resposta:

Explicação:

respondido por: kaylannesmuniz
0

Resposta:

Uma forte influência do ideário positivista de educação que amplia a inserção de estudos científicos na escola normal e secundária.

Explicação:

No Brasil a influência positivista aparece no início da República e na década de 70, com a escola tecnicista. Foi muito divulgado por intermédio do Apostolado Positivista que se incorporou ao movimento pela proclamação da república e da elaboração da constituição de 1891. O movimento republicano apoiou-se em idéias positivistas para formular sua ideologia da ordem e do progresso, graças particularmente à atuação de Benjamim Constant (1836-1891).

Perguntas similares