• Matéria: Ed. Física
  • Autor: aribelto123
  • Perguntado 3 anos atrás

Quando organizados os sistemas de treinamento, as variáveis do treinamento de força são de extrema importância para a obtenção dos resultados. Nesse contexto, na condição hipotética de que você possui um aluno que está treinando musculação durante 12 meses e está realizando um programa voltado para hipertrofia e força muscular, você precisará enfatizar um "estresse mecânico e metabólico" durante o treinamento, utilizando sistemas específicos, além de manipular adequadamente as ações musculares concêntrica e excêntrica. Considerando essa situação hipotética, é apenas correto afirmar que:
Escolha uma opção:
a. Se for priorizado o estresse metabólico, os métodos "oclusão vascular e super slow" são recomendados devido à ênfase dada nas ações musculares excêntricas e na fadiga provocada pelo manguito restritivo, respectivamente gerando acúmulo dos metabólitos e efeitos na hipertrofia muscular.
b. Quando aplicado o sistema super slow, um maior tempo sob tensão do músculo é importante para induzir um elevado estresse metabólico e, para isso, é necessário diminuir a velocidade de movimento na ação muscular concêntrica durante o exercício.
c. No sistema "negativo ou excêntrico" é importante aumentar o tempo sob tensão do músculo na ação muscular excêntrica, uma vez que isso possibilitaria treinar com uma carga maior e, consequentemente, ocasionaria maior ganho de força e de massa muscular.
d. Nos sistemas que geram um elevado estresse mecânico, deve ser priorizado o aumento do tempo sob tensão durante as ações concêntricas, enquanto que se o objetivo for aumentar o estresse metabólico, aumenta-se o tempo sob tensão nas ações musculares excêntricas.
e. O sistema supersérie 2 é utilizado quando a ênfase é obter ganhos de força muscular pela possibilidade de combinar agonista/antagonista, enquanto o cluster-set é utilizado se a prioridade for ganhar massa muscular devido ao estresse metabólico acentuado desse sistema.


aribelto123: Quero resposta

Respostas

respondido por: Danas
0

O sistema super slow é feito usando contrações lentas, mantendo o músculo sob tensão por mais tendo e promovendo maior estresse metabólico com menos cargas, mas demandando mais ação concêntrica (alternativa B).

Super slow e lesões articulares

Os movimentos feitos sobre eixos de articulações lesionadas podem se beneficiar dos sistemas super slow justamente por não usar cargas altas, mas manter o músculo sob tensão.

O problema desses treinamentos é que eles tendem a serem mais dolorosos no curto prazo e demandarem bem mais tempo para serem executados.

Venha estudar mais sobre a contração concêntrica

https://brainly.com.br/tarefa/23911899

#SPJ1

Anexos:
respondido por: Ingridlauane32g
0

Resposta:

Explicação:

Perguntas similares