Fernanda Young adotou uma estratégia ao escrever o texto lido: fazer uma crônica em formato de carta pessoal. a) Quem é o destinatário da carta pessoal e quem é o destinatário da crônica? b) O que motivou a escritora a escrever a carta e a crônica? c) De que modo a escolha dessa estratégia provoca humor?
Respostas
a) O destinatário desta carta pessoal é o personagem dos livros infantis "O Pequeno Príncipe". Já o destinatário desta crônica é o próprio leitor, que teve acesso a este texto.
B) O que motivou a autora Fernanda Young a escrever esta carta foi a sua indignação com o mundo atual, assim como os costumes da sua conhecida Raposa, que não aparenta ser uma boa pessoa.
C) A escolha dessa estratégia provoca o humor nos leitores porque de fato o Pequeno Príncipe não existe, assim como o outro mundo me que ele vive, fazendo um paralelo com a Terra.
Análise da carta escrita
Segundo este texto, temos que a autora Fernanda Young desejou se comunicar com o Pequeno Príncipe, de maneira que a carta pessoal virasse uma crônica para os leitores.
Veja mais sobre as cartas em https://brainly.com.br/tarefa/43439336
#SPJ1