• Matéria: Saúde
  • Autor: julisavivicto
  • Perguntado 3 anos atrás

''J.F.A., 32 anos, sexo masculino, refere tristeza extrema há um ano, data em que sofreu uma separação. Apresenta perda importante de peso, não demonstra interesse em atividades que antes valorizava. Verbaliza constantemente o quanto está cansado e sem esperanças de que vá melhorar.'' Assinale a alternativa que apresenta corretamente o diagnóstico atribuído pelo enfermeiro ao caso de J.F.A. e a ação relacionada a ele, respectivamente. Estabelecimento de metas de vida ineficaz; ensinar assertividade e comunicação efetiva. Incoerência; enfatizar os pontos fortes do paciente e minimizar seus fracassos. Risco de ideação suicida; enfatizar os pontos fortes do paciente e minimizar seus fracassos. Risco de suicídio; estimular expressão de sentimentos e avaliar pensamentos, planos e meios suicidas. Risco de ideação suicida; realizar contenção física e administração imediata de medicações emergenciais.


Anônimo: oiiiii, tudo bem? faço provas e trabalhos.
889️⃣9️⃣3️⃣7️⃣6️⃣8255

Respostas

respondido por: Danas
0

J. F. A está sofrendo, muito provavelmente, de um quadro de depressão profunda, ele pode correr risco de ideação suicida, nesse caso é importante enfatizar os pontos fortes do paciente, minimizar os seus fracassos, encaminhar para um psicólogo e, se necessário, receita medicamentos antidepressivos (alternativa B).

Medicamentos curam a depressão?

Não, eles apenas servem como muleta para suprir problemas na produção de serotonina e outros neurotransmissores.

O acompanhamento psicológico pode ajudar o paciente bem mais do que os medicamentos por ajudar ele a ressignificar os fatos em sua vida.

Venha estudar mais sobre os solutos a depressão

https://brainly.com.br/tarefa/10706850

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares