A principal diferença entre os anestésicos gerais e os locais é o local de atuação, onde os gerais atuam a nível de Sistema Nervoso Central e os locais é a nível de Sistema Nervoso Periférico. Um anestésico ideal deve produzir uma indução e recuperação rápida, permitindo um ajuste do nível de anestesia de acordo com a necessidade durante o curso da cirurgia. Agora marque a única alternativa correta:
Os anestésicos gerais atuam inibindo a transmissão sináptica (sem efeito na condução axonal), essa inibição pode ser devida a redução da liberação de neurotransmissores, inibição da ação do neurotransmissor, ou redução da excitabilidade da célula pós-sináptica.
O efeito eletro fisiológico dos anestésicos locais leva a um decréscimo na velocidade e no grau de despolarização axonal, fazendo com que o limiar de excitabilidade seja atingido e o impulso deixe de ser propagado.
Alguns anestésicos podem provocar amnésia isso se dá por uma interferência na função hipocampal (envolvido na memória a curto prazo), certas sinapses hipocampais são estimuladas pelos anestésicos.
Os anestésicos gerais inalatórios são administrados pelo sistema de ventilação do aparelho de anestesia e por esta razão a absorção, dos mesmos, para corrente sanguínea se dá através dos alvéolos e, início dos seus efeitos é muito rápido.
Os efeitos farmacológicos dos anestésicos gerais intravenosos são muito demorados, pois os mesmos não necessitam do processo de absorção.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
queria te ajudar mais não sei
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás