ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE NÃO CONDIZ COM OM CONTECTO DO REGIME MILITAR INSTAURADO NO BRASIL DE 1964 ATÉ 1985 Escolha uma opção: a. Então, em vez de voltar aos seus aliados civis na UDN, os militares, que permaneceram no poder por mais de duas décadas, decidiram desenvolver seu próprio projeto político. Nesse período, a repressão política foi a norma, e os militares prenderam milhares de pessoas, incluindo oficiais militares dissidentes. b. Em 9 de abril de 1964, o regime militar recém-instalado começou a emitir atos institucionais, que nada mais eram que mecanismos de legitimação e legalização das ações políticas dos militares – decretos emitidos para “contornar” a Constituição de 1946, mantendo-os na legalidade. Em abril de 1964, depois de um período de grande turbulência política, o Exército executou um golpe militar, que depôs o governo Goulart e estabeleceu uma ditadura militar que permaneceu no poder durante 21 anos. c. Imediatamente, o governo convocou uma sessão extraordinária na Câmara dos Deputados em que professores e alunos das universidades, trabalhadores e artistas foram ouvidos e tiveram suas sugestões transformadas em direitos resguardados até o fim do regime militar. d. Entre 1964 e 1969 foram decretados 17 atos institucionais, os quais foram regulamentados por 104 atos complementares, e essas medidas transformaram o Estado democrático em autoritário. O primeiro ato institucional decretado pelos militares, que logo ficou conhecido como AI-1 (Ato Institucional número um), deu ao Congresso o poder de eleger um novo presidente, e este indicou o Marechal Castelo Branco, um dos principais líderes do golpe.
Respostas
Resposta:
Imediatamente, o governo convocou uma sessão extraordinária na Câmara dos Deputados em que professores e alunos das universidades, trabalhadores e artistas foram ouvidos e tiveram suas sugestões transformadas em direitos resguardados até o fim do regime militar.
Explicação:
foi a unica que nao achei em nenhum livro do curso de historia sobre o regime militar, as demais achei os trechos.
Em relação ao Regime Militar instaurado no Brasil, a única alternativa cujo conteúdo não condiz com a condução deste governo ditatorial é a opção C, pois a afirmação de que os militares agiram para salvaguardar direitos de professores, universitários, trabalhadores e personalidades da cultura é falsa.
Contextualizando o Regime Militar
Após a consolidação do Golpe Militar, a Ditadura quis limitar de todas as formas possíveis os direitos e liberdades de professores, universitários, artistas e trabalhadores.
Estes grupos eram perseguidos e presos, com diversos casos de tortura, assassinato e desaparecimentos em circunstâncias suspeitas. A liberdade de expressão sofreu censura, e o direito de sindicalização dos trabalhadores e operários foi cerceado durante o período da Ditadura Militar.
Saiba mais sobre o Regime Militar em https://brainly.com.br/tarefa/24190596
#SPJ2