Leia o trecho abaixo: Como já foi dito e repetido incontáveis vezes, a sexualidade humana pode se manifestar - e frequentemente se manifesta - de maneira extremamente polimorfa. Quando se fala em atos ou pensamentos ¿normal¿, em sexualidade, comumente se associa a imagem de algo que a maioria das pessoas faz (...)Nesse sentido, um homem até cerca de dez anos mais velho que a mulher é ainda considerada normal, houve épocas e culturas, porém, onde as famílias julgavam perfeitamente normal e até mesmo desejável que suas filhas se casassem com homens bem mais velhos. Fonte: VITIELLO, Nelson. O que é normal em sexualidade. Revista Brasileira de Sexualidade Humana, v. 7, n. 2, 1996. Tendo em vista o trecho acima, qual das opções abaixo é verdadeira? (Ref.: 202007293687) A normalidade estar associada ao que a maioria faz é um critério científico. A sexualidade humana se expressa de modos, extremamente, limitados e repetitivos. O debate em torno da ideia de normal X anormal, em sexualidade, prova que há degenerescências biológicas que precisam ser tratadas com intervenção médica. Os parâmetros de normal X anormal tendem a se manter estáveis ao longo do tempo. De tempos em tempos, os parâmetros do que é ou não normal, em sexualidade, varia.
Respostas
respondido por:
5
A sexualidade é polimorfa e se relaciona com a cultura das pessoas, por isso ela muda de tempos em tempos, por exemplo, na sociedade romana era comum o comportamento homossexual e bissexual e hoje em dia está se tornando comum novamente, e ambos são normais (alternativa E).
Existe normalidade na sexualidade?
O único parâmetro de normalidade na sexualidade se liga à violência, se as partes consentiram e não há violência física, moral ou sexual, então é considerada uma relação sexual normal, independentemente dos gêneros envolvidos.
Venha estudar mais sobre a sexualidade
https://brainly.com.br/tarefa/13906946
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás