Respostas
Resposta:
Pré-socráticos
Parmênides de Eleia - Sobre a natureza
Pitágoras - Aritmética pitagórica; Descoberta de grandezas irracionais;
Identidades algébricas; Resoluções geométricas de equações quadráticas; Transformações de áreas.
Tales de Mileto - Teorema de Tales; Descoberta do triângulo isósceles; Explicação e previsão sobre eclipse solar; Explicação sobre as enchentes no Rio Nilo; Descoberta de que o triângulo é determinado pela sua base e os ângulos de suas extremidades; Formulação da primeira teoria cosmológica e invenção da filosofia.
Sócrates - Não há registros e obras escritas por Sócrates. Naquela época, era difícil guardar material escrito. Além disso, relatos apontam que ele considerava a tradição oral mais importante. Sócrates confiou seus estudos aos discípulos. Isso significa que o que realmente se sabe sobre ele é por meio dos seus alunos – Platão, Xenofonte e Aristófanes.
Platão - Diálogos de juventude ou socráticos: Apologia de Sócrates, Láques ou Da coragem, Cármides ou da sabedoria; Diálogos ditos de transição: Hípias menor, Hípias maior, Górgias, Protágoras, A República (livro I); Diálogos de maturidade: Fédon, O Banquete, A República (livros II a X); Diálogos considerados de velhice: Parmênides, Teeteto, O Sofista, Timeu.
Aristóteles - Tratado metafísico, tratados de logica, tratados de fisica, tratados de biologia, tratado de antropologia.
Explicação: