Respostas
Resposta:
A teoria das cordas é uma tentativa de unificar a teoria da relatividade e a mecânica quântica. Ela afirma que todas as partículas do Universo são formadas por cordas.
Explicação:
A Teoria das Cordas é um modelo físico que visa unificar as forças fundamentais da natureza. Em suma, a teoria afirma que existem várias interações devido às oscilações de minúsculas cordas unidimensionais.
Teoria das Cordas para leigos
O que chamamos de teoria das cordas nada mais é do que um grande campo de pesquisa em física que combina o conhecimento da relatividade geral com os fundamentos da mecânica quântica. Para os teóricos da área, as cordas são os menores blocos de construção da matéria cujas dimensões são compatíveis com o comprimento de Planck (10-35 m).
Formas de oscilação
A forma como a corda oscila determina todas as partículas e forças que existem no universo.
Modelo Padrão
A teoria atual das interações naturais é conhecida como Modelo Padrão. O Modelo Padrão é o produto da construção teórica de grande parte do trabalho dos cientistas ao longo dos últimos séculos. No entanto, entre as forças que existem na natureza, a força da gravidade ainda não pode ser explicada nos mesmos termos que outras forças. Foi assim que surgiu a teoria das cordas: unificando as interações gravitacionais com o mundo quântico.
Extremamente complexo
Em resumo, podemos dizer que todas as partículas (quarks, elétrons e até mesmo os bósons) são produzidas a partir de diferentes oscilações das cordas. Na realidade, a teoria das cordas é um objeto teórico matemático extremamente complexo, que surgiu por volta de 1960 e vem sofrendo alterações e acréscimos desde então na tentativa de explicar satisfatoriamente as interações da natureza.
Aprenda mais sobre Física Quântica aqui: https://brainly.com.br/tarefa/13477505