No contexto do tema motivação, estudamos os fatores que envolvem a teoria das necessidades de Maslow, perpassando pelos fatores de motivação intrínseca e extrínseca. Considerando essa temática e o conteúdo estudado, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I - A teoria das necessidades de Maslow apresenta, na base da pirâmide, os dois principais fatores que estão intimamente ligados à motivação intrínseca do ser humano no que concerne o alcance da saciedade primária. PORQUE II – Os fatores da motivação intrínseca correspondem ao prazer, à satisfação pessoal, à integridade psicológica e à coesão social, que representa o potencial positivo da natureza humana. A respeito da relação entre as asserções, assinale a alternativa correta. a. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. b. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. c. As asserções I e II são proposições falsas. d. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. e. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
Respostas
respondido por:
0
As necessidades fisiológicas e as necessidades de segurança são primárias e essenciais para a motivação intrínseca do humano (letra A).
Letra A: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
São fatores relacionados à motivação intrínseca:
- Prazer - a sensação de estar bem consigo mesmo é importante para o atendimento de outras necessidades humanas;
- Integridade psicológica - que é fundamental para a busca de objetivos pessoais e/ou profissionais;
- Coesão social - o bom relacionamento com os colegas de trabalho é um estímulo que contribui positivamente para o aumento da produtividade no ambiente organizacional.
Aprenda mais sobre o tema Pirâmide de Maslow em:
https://brainly.com.br/tarefa/52618483
Mantenha-se focado(a) em seus estudos!
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás