• Matéria: Pedagogia
  • Autor: keligaboardi
  • Perguntado 3 anos atrás

Arte e Literatura
Av - Substitutiva 1

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

O uso da estrofe está em:

Eu deixo a vida como deixa o tédio

Do deserto, o poento caminheiro,

- Como as horas de um longo pesadelo

Que se desfaz ao dobre de um sineiro (...)

Vemos a base para a escola literária como uma forma de estabelecer os elementos literários construídos por Edgar Allan Poe, Baudelaire, entre outros autores da época.

Como notamos a base literária nesses versos?

A partir da ideia de sonhos e pesadelos,  sendo um instrumento narrativo desenvolvido  até hoje. Notamos também que essa ideia estará presente na fora do âmbito da produção artística, possuindo diferentes vertentes literárias.

Sendo uma base para o conhecimento sobre a subjetividade, e a literatura moderna por exemplo,  tendo uma influência forte dos autores citados acima, na sinestesia.

Mais sobre as ideias de Edgar Allan Poe:

https://brainly.com.br/tarefa/20379515

#SPJ1

Você esqueceu de completar o texto:

1. Como escola literária, teve suas origens na obra As Flores do Mal, do poeta Charles Baudelaire. Ademais, os trabalhos de Edgar Allan Poe, os quais Baudelaire admirava e traduziu para francês, foram de significativa influência, além de servirem como fontes de diversos tropos e imagens. Fundamentou-se principalmente na subjetividade, no irracional e na análise profunda da mensagem, a partir da sinestesia.

A estrofe a seguir que NÃO mantém relação com a escola simbolista, de acordo com o que é exposto no texto e com o que aprendeu na unidade, é:

Anexos:
Perguntas similares