• Matéria: Pedagogia
  • Autor: angralilian
  • Perguntado 3 anos atrás

“A oralidade jamais desaparecerá e sempre será, ao lado da escrita o grande meio de expressão e de atividade comunicativa. A oralidade enquanto prática social é inerente ao ser humano e não será substituída por nenhuma outra tecnologia. Ela será sempre a porta de nossa iniciação à racionalidade e fator de identidade social, regional, grupal de indivíduos” (Marcuschi, 2005, p. 36). A oralidade se modifica dadas as necessidades de seus falantes, pois: Alternativas: a) como prática social, precisa acompanhar as mudanças da língua e da sociedade. b) não tem caráter formal e segue os modos de falar dos diferentes sujeitos. c) é prática social coloquial e precisa ser modificada. d) as atividades de oralidade pressupõe o diálogo, que muda a cada prática. e) as trocas de turnos exigem mudanças, considerando os falantes. ​

Respostas

respondido por: evaoliviadosreisoliv
4

Resposta:

Explicação:


deboraribeirofaustin: alguém sabe a resposta?
cleanneperes: Resposta: A) como prática social, precisa acompanhar as mudanças da língua e da sociedade.
respondido por: annejur
2

A oralidade acompanha as mudanças sociais da língua conforme mostra a alternativa A.

Como se relacionam oralidade e escrita?

Ambas são expressões da comunicação que nos inserem na sociedade. Elas não são estruturas opostas, mas contínuas funcionando como comunicação e fator identitário.

Utilizar a oralidade e a escrita na educação favorecem o desenvolvimento integral dos conhecimentos e habilidades do indivíduo.

Dessa forma a oralidade e a escrita acompanham as mudanças sociais, conforme apresentado na alternativa A.

Para saber mais sobre oralidade: https://brainly.com.br/tarefa/14662622

#SPJ2


camilaac200664: resposta a
Perguntas similares