Respostas
Resposta:
Sócrates foi um filósofo ateniense do período clássico da Grécia Antiga, de origem humilde que revolucionou o pensamento ocidental de tal modo que foi condenado à morte.
A filosofia de Sócrates era baseada no conceito da virtude, era bastante personalista, de modo que exigia que cada um agisse de acordo com a própria sabedoria e não aceitasse como verdades inquestionáveis a opinião dos outros, investigando por si só a natureza das coisas e era praticada na praça pública, a Ágora.
Explicação:
Sócrates dizia-se um “parteiro de ideias”. Assim como sua mãe, que trazia bebês ao mundo, Sócrates trazia ideias, mas não dele mesmo, mas, sim, das outras pessoas, que ao conversarem com ele, passavam pelo seu método.Sócrates (470 – 399 a.C.) foi um filósofo grego que revolucionou o pensamento ocidental.
Ao contrário da maioria dos filósofos antigos, que, para se dedicarem ao ócio filosófico, deveriam possuir posses para não precisarem trabalhar, Sócrates era filho de um artesão e de uma parteira, tendo exercido o ofício do pai em sua juventude e ingressado em campanhas militares em guerras.
espero ter ajudado.