• Matéria: Pedagogia
  • Autor: lucielearruda36
  • Perguntado 3 anos atrás

A oralidade jamais desaparecerá e sempre será, ao lado da escrita o grande meio de expressão e de atividade comunicativa. A oralidade enquanto prática social é inerente ao ser humano e não será substituída por nenhuma outra tecnologia. Ela será sempre a porta de nossa iniciação à racionalidade e fator de identidade social, regional, grupal de indivíduos” (Marcuschi, 2005, p. 36). A oralidade se modifica dadas as necessidades de seus falantes, pois: Selecione uma alternativa: a) como prática social, precisa acompanhar as mudanças da língua e da sociedade. b) não tem caráter formal e segue os modos de falar dos diferentes sujeitos. c) é prática social coloquial e precisa ser modificada. d) as atividades de oralidade pressupõe o diálogo, que muda a cada prática. e) as trocas de turnos exigem mudanças, considerando os falantes.

Respostas

respondido por: Matheusieti
6

A oralidade é uma das bases para o aprendizagem. Notar como a identidade social do aluno em formação possibilitam novas formas de conhecimento é olhar para o uso da língua como uma grande ferramenta não apenas de diálogo mas de fundamentação para uma base crítica, acompanhada do letramento. Alternativa A.

Como notamos a oralidade na prática?

A base para a oralidade está nos traços das expressões utilizadas no dia a dia, nas gírias, formas coloquiais de comunicação, estando presente na literatura e em outras bases para o diálogo orgânico, como uma construção ampla do saber.

Mais sobre o uso da oralidade:

https://brainly.com.br/tarefa/52426538

#SPJ1

Anexos:
respondido por: castrosj2610
6

Resposta:

A) como prática social, precisa acompanhar as mudanças da língua e da sociedade.

Explicação:

A) como prática social, precisa acompanhar as mudanças da língua e da sociedade.

Perguntas similares