O controle de gastos é essencial para fornecer as informações necessárias sobre a rentabilidade e desempenho das atividades da emNo contexto das finanças públicas, quando há distribuição, por parte do governo, de rendas e riquezas, buscando assegurar uma adequação àquilo que a sociedade considera justo, tal como a destinação de parte dos recursos provenientes de tributação ao serviço público de saúde, é correto afirmar que as entidades governamentais estão exercendo uma:

presa. Além disso, essa gestão auxilia o planejamento, controle e desenvolvimento das diversas operações da empresa. Em se tratando dos métodos de custeio, em qual deles existe a abordagem da contribuição, e são alocados aos produtos apenas os custos e despesas variáveis, ficando o total dos custos e despesas fixos separados, considerados como despesas do período e levados de forma integral à apuração do resultado do período?

Respostas

respondido por: pollyvasconceloss
0

O texto fala da técnica de custeio variável.

Técnica de Custeio Variável

A questão aborda a técnica de custeio variável, conhecida como técnica de custeio direto, considera exclusivamente seus custos variáveis e os custos fixos são debitados do resultado ao período em que são incorridos, além disso indica a margem de contribuição e possibilita o auxílio necessário para tomada de decisão dos gestores.

Técnica de Custeio por Absorção

Diferente da técnica anterior, a técnica de custeio por absorção leva em consideração os custos fixos no custo final do produto, ou seja, o custo por absorção tem como princípio subtrair do CPV (custo dos produtos vendidos) todos os custos como os diretos ou indiretos e os fixos ou variáveis.

Veja mais sobre a técnica de custeio variável em: https://brainly.com.br/tarefa/24960999

Bons Estudos!

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares