o filme sementes podres tem como foco a regeneração e inclusão social de garotos e garotas que foram expulsos da escola wael professor deles que os ajuda de que forma wael esses garotos?
Respostas
O filme questiona o conceito de “sementes podres” para crianças e jovens com dificuldades de adaptação a uma realidade que insiste em podar seus sonhos e a possibilidade de um futuro diferente do pré-determinado pelo Estado repressor.
É o extermínio da família do protagonista, o menino Waël (Kheiron), pelo exército de Israel, muito provavelmente na Palestina. O menino se vê sozinho no mundo, obrigado a encontrar formas nada ortodoxas de garantir a sobrevivência.
Waël é acolhido numa escola mantida pela igreja católica em algum lugar do Oriente Médio e faz amizade com o menino católico Joseph. A segunda tragédia em sua vida, quando Joseph é abusado sexualmente e decide morrer.
Waël, então, questiona a existência de Deus. Ao menos desse Deus nada bom que permite acontecer coisas ruins com inocentes crianças? Bem complicado explicar a existência de um Deus do bem num contexto desses.