Respostas
Resposta:
Porque para o filósofo, saber que não se sabe é preferível a saber mal. Enquanto os politicos, poetas e sábios da época tinham por ser inteligentes e conhecedores de todas as coisas, quando Sócrates conversava com eles percebia que eles não continham tanta sabedoria assim.
Ele no entanto tinha conciência de ñ ter todas as respostas.
Assim, a frase "só sei que nada sei" representa muito bem sabedoria modesta e humilde de Sócrates.
Foi então que Sócrates procurou por homens que pudessem desmentir a assertiva do oráculo. Procurou por políticos, poetas e especialistas nas artes manuais, ou seja, homens que pudessem ser mais sábios que ele, mas logo se apercebeu que eles se reputavam sapientes sem na verdade o sê-lo.
Explicação:
Ao retirar-me, ia concluindo de mim para comigo: "Mais sábio do que esse homem eu sou; é bem provável que nenhum de nós saiba nada de bom, mas ele supõe saber alguma coisa e não sabe, enquanto eu, se não sei, tampouco suponho saber. Parece que sou um nadinha mais sábio que ele exatamente em não supor que saiba o que não sei." Daí fui ter com outro, um dos que passam por ainda mais sábios e tive a mesmíssima impressão; também ali me tornei odiado dele e de muitos outros.
espero ter ajudado