Pedro e Mariana são enfermeiros, e atuam no SAMU, atendendo a aproximadamente oito chamadas de casos de emergência / urgência por dia. Volta e meia se deparam com condições clínicas agudas que culminam em parada cardiorrespiratória, de diferentes modalidades, chocáveis, onde há indicação para o uso do desfibrilador, como não chocáveis. Estas situações apresentam ritmos letais , como a Fibrilação ventricular , Taquicardia ventricular e Assistolia ventricular.
Sobre alguns conceitos de parada cardiorrespiratória e respectivas modalidades, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I - Designa-se parada cardiorrespiratória a cessação súbita e inesperada da atividade mecânica ventricular útil e suficiente em individuo sem moléstia incurável, debilitante, irreversível e crônica” . Nestes últimos, a parada cardíaca nada mais é do que a consequência natural da evolução maligna da doença de base e constitui a morte propriamente dita .A parada cardiorrespiratória como entidade clinica é subentendida para circunstâncias em que a vitima é passível de recuperação.
PORQUE
II - As modalidades de parada cardiorrespiratória passíveis de recuperação são: na assistolia ventricular, o miocárdio apresenta uma contração de maneira incoordenada. Na fibrilação ventricular ocorre uma arritmia de prognóstico grave e frequentemente prenuncia a instalação de assistolia ventricular. Na taquicardia ventricular há cessação de qualquer atividade elétrica ou mecânica ventricular.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Respostas
respondido por:
8
Resposta:
a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.
Explicação:
Corrigido pelo AVA
respondido por:
1
Resposta:
a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.
Explicação:
Corrigido pelo AVA
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
889️⃣9️⃣3️⃣7️⃣6️⃣8255