O Brasil tem apresentado, nas últimas décadas, uma crescente tendência de urbanização e de redução de taxas de fecundidade [...] Para o país como um todo, os dados disponíveis nos sistemas de informação que contemplam os nascimentos vivos apresentam uma série de distorções. Desse modo, para se avaliar as tendências de fecundidade no País, ainda é necessário recorrer a pesquisas amostrais.”
Fonte: MARTINS, C. M.; ALMEIDA, M. F. Fecundidade e diferenciais intra-urbanos de desenvolvimento humano, São Paulo, Brasil, 1997. Rev. Saúde Pública, São Paulo, v. 35, n. 5, p. 421-427, 2001 (adaptado).
Considerando o texto apresentado e o conteúdo estudado sobre fecundidade, assinale a alternativa incorreta.
Respostas
respondido por:
0
A fecundidade no Brasil está diminuindo, em todas as classes sociais, sobretudo na classe média e alta, as pessoas mais pobres tendem a terem mais filhos do que as pessoas mais abonadas.
Economia e fecundidade
Existe forte relação entre fecundidade e economia, por exemplo, quando as pessoas estão vivendo em situações de desemprego e de instabilidade empresarial, elas tendem a terem menos filhos.
Porém, o planejamento familiar, o acesso à métodos contraceptivos e o maior entendimento sobre os riscos da gravidez também cooperam para a redução da fecundidade.
Venha estudar mais sobre fecundidade
https://brainly.com.br/tarefa/2354812
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
889️⃣9️⃣3️⃣7️⃣6️⃣8255