O DNA é considerado o modelo da vida, mas em organismos eucarióticos, como os humanos, ele nunca sai do núcleo. Qual das alternativas a seguir é a melhor explicação de como o DNA fornece o código para traços e características físicas, mesmo que nunca entre no citoplasma?
A) O DNA no núcleo é transcrito em mRNA, que pode então deixar o núcleo e ser traduzido no ribossomo em proteínas, que formam traços e características físicas.
b) Sob as condições certas, o DNA se transforma em RNA para que possa sair do núcleo, depois é traduzido em proteínas que compõem traços e características físicas.
c) O DNA no núcleo é traduzido em proteínas, que são capazes de sair do núcleo e entrar no citoplasma, onde pode ocorrer a transcrição do mRNA. O mRNA então compõe os traços e características físicas.
d) Dentro do núcleo, o DNA é transcrito em mRNA, que é então traduzido em proteínas. Essas proteínas podem então deixar o núcleo e formar traços e características físicas.
Respostas
respondido por:
15
Letra D)
O DNA é o material genético dos organismos vivos. Como afirmado nesta pergunta, o DNA é considerado o modelo da vida. No entanto, esse DNA está permanentemente localizado no núcleo das células eucarióticas. A informação neste DNA é usada para sintetizar uma molécula de mRNA em um processo chamado transição.
Essa molécula de mRNA então transporta a informação genética do núcleo para o citoplasma ( especificamente os ribossomos ) onde ocorre o processo de tradução, ou seja, a síntese de proteína a partir do mRNA. As proteínas produzidas são responsáveis pelos traços e características físicas.
Assim, o DNA nunca deixa o núcleo, mas transfere a informação genética armazenada para o mRNA e, posteriormente, para as proteínas.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
889️⃣9️⃣3️⃣7️⃣6️⃣8255