Assinale a afirmativa verdadeira sobre padrões de projeto:
a) Um padrão de projeto define uma forma padronizada de elaborar modelos UML de projetos de software.
b) Um padrão de projeto deve incluir o código fonte necessário para poder ser utilizado em um sistema.
c) Um padrão de projeto descreve um problema recorrente em projetos de software e define a estrutura fundamental da solução em termos de módulos e interações entre eles.
d) Um padrão de projeto descreve uma solução que, embora não tenha sido utilizada anteriormente, parece ser adequada para o problema.
e) Um padrão de projeto define uma forma padronizada de programação que os desenvolvedores devem seguir no desenvolvimento das aplicações.
Respostas
Resposta:
Letra C
Explicação:
Um padrão de projeto descreve um problema recorrente em projetos de software e define a estrutura fundamental da solução em termos de módulos e interações entre eles.
Com relação aos padrões de projeto é correto afirmar que um padrão de projeto descreve um problema recorrente em projetos de software e define a estrutura fundamental da solução em termos de módulos e interações entre eles. O que é mostrado na alternativa C.
Padrões de projeto
Dentre exemplos de padrões de projeto estruturais, pode-se citar:
- Composite
- Decorator
O Composite é o quarto padrão desta categoria apresentado pela GoF, de modo que ele permite que os possam tratar de forma uniforme objetos individuais e composições de objetos.
O Decorator o quinto padrão de projeto estrutural listado pela GoF, de forma que ele visa agregar responsabilidades adicionais a um objeto.
Saiba mais sobre Padrões de Projeto Estruturais em:
brainly.com.br/tarefa/24759535
Bons estudos!
#SPJ1