Uma fábrica de sorvetes localizada no interior do país possui um equipamento com capacidade para produzir 60 sorvetes por hora trabalhando 10 horas por dia e cinco dias por semana porém na última semana a fábrica produziu 3200 sorvetes trabalhando sem horas extras
Respostas
Resposta:
Primeiro, vejamos a diferença entre eficiência e eficácia:
Eficiência: Tem a ver com os meios que utilizo para conseguir meu objetivo. Na questão acima, a eficiência está ligada a quantidade de sorvete que a fábrica produziu.
Eficácia: Está relacionada com o objetivo final e o alcance daquilo que foi planejado. Na pergunta acima, a eficácia se refere à venda dos sorvetes que a empresa fabricou (afinal, a fábrica produz sorvetes com o objetivo de vendê-los).
Com isso em mente, podemos perceber que a empresa é eficiente, já que produz muito sorvete. Porém, ela não é eficaz, uma vez que seu objetivo final era vender toda a sua produção e ela não consegue fazer isso. (Produção: 3.200 sorvetes; Vendas: 2.800 sorvetes)
Assim, a alternativa correta é a letra a.
Resposta:
A fábrica está demonstrando ser eficiente apesar de não ser eficaz.
Explicação: corrigido pelo ava
2)Texto base:
Uma fábrica de sorvetes localizada no interior do País possui um equipamento com capacidade para produzir 60 sorvetes por hora, trabalhando 10 horas por dia e cinco dias por semana. Porém, na última semana, a fábrica produziu 3.200 sorvetes trabalhando sem horas extras. O departamento comercial dessa empresa tem como objetivo vender toda a produção da fábrica, tendo conseguido, nessa mesma semana, vender 2.800 unidades de sorvete.
Com base nessas informações, escolha a alternativa que descreva a realidade dessa fábrica em termos de sua eficiência e eficácia.
Selecione uma alternativa:
a)A fábrica não está demonstrando ser eficiente apesar de ser eficaz.
b)A fábrica está demonstrando ser eficiente e eficaz.
c)A fábrica não está demonstrando ser eficiente nem eficaz.
d)Não é possível analisar a eficiência e a eficácia com essas informações.
e)A fábrica está demonstrando ser eficiente apesar de não ser eficaz.