Leia o texto a seguir:
Nas relações públicas, as comunidades-alvo são os grupos que estão direta ou indiretamente relacionados à organização. Em termos de serviços de saúde, a comunidade-alvo só considera apenas o paciente na prática; no entanto, médicos, enfermeiras, o restante da equipe e todos os setores público e privado estão dentro do escopo da comunidade-alvo. Assim, os serviços de relações públicas devem ser realizados estando ao serviço de todos os grupos, indivíduos e instituições relacionadas com o hospital. O estabelecimento de um departamento de relações públicas e a contratação de especialistas em relações públicas são questões vitais. O lado mais significativo dos hospitais do ponto de vista das relações públicas é o atendimento a todas as classes da sociedade e a indivíduos de diferentes idades e sexos. Em termos de direitos civis, os elevados custos dos serviços hospitalares, a competição entre as instituições de serviço público e privado, aumentando a sensibilização do público para as doenças, exige uma forte concentração nos serviços de relações públicas.
Fonte: GUY, Bonnie et al. Approaches to organizing public relations functions in healthcare. Health marketing quarterly, v. 24, n. 3-4, p. 1-18, 2008. Disponível em: https://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/07359680802118969 (Links para um site externo.). Acesso em 25 nov. 2021.
Refletindo sobre a indissociação da administração e do planejamento dos serviços de saúde em relação à dependência das relações públicas institucionais, avalie as asserções e a relação proposta entre elas.
I. Os elevados custos dos serviços hospitalares, a competição entre as instituições de serviço público e privado, a sensibilização do público para as doenças, exigem uma forte concentração nos serviços de relações públicas – isso traz a visão dos usuários com base na satisfação com os serviços e atitudes dos profissionais.
PORQUE
II. As tendências e conceitos de estratégias de marketing que mudam com a mídia social da nova era, que tem um alcance aberto e amplo, o estabelecimento de um departamento de relações públicas especializado agora se tornou obrigatório para o desenvolvimento de algumas atividades no local.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
b) As asserções I e II são ambas proposições falsas
c) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
d) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
Respostas
respondido por:
0
O planejamento dos serviços de saúde tornou-se uma grande obrigatoriedade, principalmente em alinhamento com as novas mídias de Marketing, a fim de melhor atender as pessoas a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
Planejamento dos Serviços de Saúde na Atualidade
A primeira assertiva alega a importância dos serviços hospitalares em se planejarem, com base na satisfação dos serviços pelos usuários.
A segunda assertiva justifica a importância de se investir em mídias sociais, a fim de atingir um maior número de pessoas, além de garantir o acesso destas pessoas.
Mais sobre planejamento de serviços de saúde: brainly.com.br/tarefa/50070640
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
7 anos atrás