Respostas
Resposta:
O Grupo Teatro Imaginário Maracangalha atua desde 2006 em Campo Grande/MS. Por opção estética trabalha a pesquisa em teatro de rua e espaços não convencionais para encenação numa perspectiva crítica e provocadora, com isso amplia o conceito de acesso as artes cênicas, circulando por ambientes que independem da caixa cênica tradicional para compartilhar conteúdo e arte. O formato 360º e os cortejos são marcas tradicionais do TIM.
------------------------------------------------ (este pode ser o resumo.)
O grupo estreou com a peça “Amar é...” pesquisando o universo do clown, abordando amor e diferenças entre uma palhaça cega e um palhaço mágico, o grupo recorre a referências de Charles Chaplin e a gagues tradicionais do circo.
Do repertório consta também a peça cômica “O último beijo”, uma adaptação de foto e rádio novela encenada a partir das fotonovelas produzidas na Revista Grande Hotel da década de 60.
Desde 2009 circula com a peça de rua “O conto da Cantuária”, texto medieval de Geofrey Chaucer em Contos de Canterbury (1340) que aborda o comércio das religiões, para tanto utiliza-se da pesquisa no teatro de bufões e cantigas religiosas. A peça de rua “Conto da Cantuária” foi premiada no 30º Festival Sul-mato-grossense de Teatro da FESMAT (Federação Sul-Mato-Grossense de Teatro) em 2011 nas seguintes categorias:
Melhor Ator - Fernando Cruz, melhor Atriz - Telma Cordeiro, melhor ator coadjuvante Isac Zampieri e melhor atriz coadjuvante - Aniela Paes.
No mesmo Festival, a peça “Tekoha - ritual de vida e morte do Deus Pequeno” - Melhor Espetáculo, Direção, Dramaturgia, Figurino e Sonoplastia na categoria rua.
espero ter te ajudado! ;)