2) Leia o trecho abaixo: “Se fizéssemos uma história do controle social do corpo, poderíamos mostrar que, até o século XVIII inclusive, o corpo dos indivíduos é essencialmente a superfície de inscrição de suplícios e de penas; o corpo era feito para ser supliciado e castigado. Já nas instâncias de controle que surgem a partir do século XIX, o corpo adquire uma significação totalmente diferente; ele não é mais o que deve ser supliciado, mas o que deve ser formado, reformado, corrigido, o que deve adquirir aptidões, receber um certo número de qualidades, qualificar-se como corpo capaz de trabalhar.” Acerca da obra de Foucault assinale V para verdadeiro e F para falso: ( ) Foucault acreditava que as relações sociais eram relações de poder. ( ) O autor chamou as relações de poder de microfísica do poder. ( ) Foucault acreditava que as relações sociais eram essencialmente relações de ideias. ( ) Foucault acreditava que as relações sociais eram necessariamente relações de afetividades. Assinale a alternativa correta: Selecione uma alternativa: a) V, V, F, F. b) F, V, F, F. c) V, F, F, F. d) V, V, V, F. e) V, V, F,V.
Respostas
respondido por:
2
Foucault defendia que o poder era inerente a relação social, impossível de se livrar, defendendo a microfísica do poder. O filósofo defendia as relações sociais como relações de ideias, não necessariamente afetivas. Portanto, a alternativa correta é a letra d) V, V, V, F.
Informações sobre Michel Foucault
Foucault era um filósofo francês que defendia que o poder deveria ser instrumento para ser utilizado como controle da sociedade e devendo ser praticado por instituições oficiais.
Para o filósofo, o poder não é um fenômeno e sim uma relação de conhecimento para melhor definir e controlar.
Para maiores informações sobre Foucault, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/27343935
Bons estudos!
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás