• Matéria: Saúde
  • Autor: FF55347600
  • Perguntado 3 anos atrás

Uma criança de um mês de vida foi atendida em uma unidade de saúde para consulta de rotina com enfermeiro. A mãe relatou que a criança havia apresentado, três dias atrás, fezes diarreicas e que, no dia da consulta, as fezes estavam com sangue. Ao ser examinado, o bebê pareceu tranquilo enquanto mamava, mas ficou inquieto e irritado ao deixar o peito. O enfermeiro verificou, com a criança em condições basais, frequência respiratória de sessenta e cinco movimentos por minuto e que, ao pesquisar o sinal da prega, a pele da criança havia voltado ao seu estado anterior muito lentamente. A respeito desse caso clínico, assinale a opção correta. Considerando a faixa etária da criança, a frequência respiratória encontrada está compatível com a normalidade. Textura seca é o sinal evidenciado pelo retorno da pele durante a pesquisa da prega cutânea, procedimento que deve ser realizado sempre na região supraclavicular do bebê, fazendo-se uma pinça com as pontas dos dedos. A classificação do estado de hidratação e da diarreia apresentados pelo bebê são, respectivamente, desidratação e diarreia com sangue, o que indica a necessidade de tratamento imediato. Cabe ao profissional de enfermagem aconselhar a mãe a suspender imediatamente a amamentação e, quando prescrito, administrar 0,5 mg de vitamina K intramuscular.


A Considerando a faixa etária da criança, a frequência respiratória encontrada está compatível com a normalidade.
B Textura seca é o sinal evidenciado pelo retorno da pele durante a pesquisa da prega cutânea, procedimento que deve ser realizado sempre na região supraclavicular do bebê, fazendo-se uma pinça com as pontas dos dedos.
C A classificação do estado de hidratação e da diarreia apresentados pelo bebê são, respectivamente, desidratação e diarreia com sangue, o que indica a necessidade de tratamento imediato.
D Cabe ao profissional de enfermagem aconselhar a mãe a suspender imediatamente a amamentação e, quando prescrito, administrar 0,5 mg de vitamina K intramuscular.

Respostas

respondido por: Danas
0

Até os dois meses de idade é comum que crianças possuem uma frequência respiratória acima dos 60, também é comum que tenham batimentos cardíacos mais acelerados do que os batimentos de crianças mais velhas e adultos (alternativa A).

Diarreia e desidratação

Só são graves quando o bebê começa a apresentar sintomas como a diminuição da frequência cardíaca, dores e outros sintomas, caso contrário, não é uma emergência, mas é importante que o bebê seja consultado por um médico pediatra.

Se a mãe alimenta o bebê com alguma outra coisa, esse alimento pode estar fazendo mal ao bebê.

Venha estudar mais sobre amamentação

https://brainly.com.br/tarefa/46774312

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares