Neal Stephenson surgiu com o conceito de um metaverso povoado por avatar já em 1992 em seu romance de ficção científica Snow Crash . Naquela época, a palavra 'netizen', que significa 'cidadãos da internet', tinha quase uma década. Mas avatares e internautas são conceitualmente muito diferentes. O que faz os avatares se destacarem de tudo na história da internet é o potencial de esculpir uma identidade digital única. Atualmente, vivemos na 'era Netizen' habilitada para Web2, onde os usuários podem se representar online por meio de um ID de usuário e uma foto de perfil. Por exemplo, usamos nossos IDs de e-mail para enviar e-mails de provedores de serviços centralizados ou interagir em plataforma sociais, como Google, Apple, Facebook e Microsoft entre outros. Às vezes, procuramos os nomes e fotos de perfil de nossos amigos no Facebook ou Instagram para enviar uma mensagem. Mas o cenário está mudando muito rapidamente. Fala-se agora de uma experiência emergente da Web3 em que IDs de usuários e fotos de perfil 2D acabarão se tornando obsoletas, aguardemos o futuro.
elisangela967:
A respeito dos conceitos usados sobre a saúde e a verdadeiro afirmar que
Respostas
respondido por:
33
Resposta:
D)
Apenas, II, III e IV.
Explicação:
respondido por:
2
Resposta: II. Com o avanço da tecnologia, a Era dos Avatares facilita que os usuários se manifestem visualmente no mundo virtual.
III. As conversas de e-mail relacionadas ao trabalho agora são acompanhadas por teleconferências virtuais com os avatares dos funcionários presentes.
IV. Os avatares surgem como uma identidade digital, uma extensão de nós mesmos no espaço virtual.
Explicação: Material de apoio tem essas questões
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás