• Matéria: Saúde
  • Autor: gabrielhenriqu675
  • Perguntado 3 anos atrás

A Portaria nº 2.914, de 12 de dezembro de 2011, dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade. O Padrão de Potabilidade Brasileiro envolve padrões microbiológicos, físico-químicos e organolépticos. Diante deste contexto, avalie as seguintes afirmações: O padrão microbiológico analisa a presença ou ausência de todos os patógenos que podem ser introduzidos na água e podem causar infecções O padrão físico-químico avalia a presença de poluentes que podem interferir na saúde do consumidor direta ou indiretamente, incluindo as alterações nas sensações organolépticas. A legislação da vigilância da qualidade da água assegura que todos os tipos de água para seus diversos usos apresentem o mesmo padrão de qualidade. É correto o que se afirma em: A) II e III apenas B) I, II e III C) I e II apenas D) I apenas E) I e III apenas


Anônimo: FAZEMOS PROVAS E TRABALHOS, É SÓ CLICAR AQUI, OU COPIAR E COLAR NO NAVEGADOR...
whats.link/meajuda2022

Respostas

respondido por: Danas
3

A vigilância da qualidade da água determina parâmetros diferentes para águas que possuem finalidades diferentes, por exemplo, a água mineral engarrafada tem padrões diferente da água da torneira (alternativa C).

Padrões de potabilidade

São basicamente dois, o parâmetro biológico que se refere a presença de patógenos, tóxicos produzidos por eles e parasitas na água.

E o padrão físico-químico, que se refere a qualidade da água quanto a esses aspectos, envolvendo a coloração, a concentração de solutos na água, sabor, cor, entre outros.

Venha estudar mais sobre vigilância sanitária

https://brainly.com.br/tarefa/46975214

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares