Roberto comprou um sapato novo por impulso. Ele realmente achou o sapato muito bonito, e apesar de muito caro, acabou comprando parcelado, porque gostaria de usá-lo em sua festa de aniversário. Após a festa, Roberto percebeu que não teria condições financeiras para pagar essas parcelas, e então voltou até a loja e pediu para devolver o sapato, mesmo sabendo que já o utilizou e que o prazo de troca ou devolução já encerrou. Durante a negociação da devolução do produto, Roberto percebe que será impossível convencer a loja nesse sentido, porque ele sabe que não está com a razão. Sendo assim, Roberto decide primeiramente utilizar a estratégia de Encolerizar o adversário. E mesmo após uma discussão calorosa, ele percebe que a loja não vai ceder; afinal, Roberto sabe que está errado! Sendo assim, ele ameaça registrar diversas reclamações na internet a respeito da loja, através das redes sociais. Diante dessa situação, o gerente da loja decide que a melhor solução naquele momento é aceitar a devolução do produto, pois assim ele não corre o risco de enfrentar as reclamações nas redes sociais, pois essa publicidade negativa para a loja pode custar muito mais caro do que aquele produto. A essa forma de negociação fazendo uso de chantagem, damos o nome de: A) Persuasão da vontade B) Encolerizar o adversário C) Ampliação indevida D) Dialética erística E) Indiferença
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
"Essa estratégia tem por objetivo se especializar em um nicho de mercado, ou seja, um mercado específico. Ela não pretende atender a diversos tipos de clientes, mas quando um cliente precisar especificamente do seu produto ou serviço, ela poderá atendê-lo muito melhor que os seus concorrentes, tanto no preço como na qualidade".
Explicação:
Dialética erística, ou simplesmente erística, é a técnica argumentativa utilizada para vencer um debate a qualquer custo. Para que o fim seja alcançado, a ética fica de lado e a desonestidade intelectual avança sem pudor. Vencer um debate sem precisar ter razão.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás