Paulo tem Síndrome de Down, uma doença caracterizada pelo CID (Classificação Internacional de Doenças): Q. 90. 0. Ao ingressar em um Centro Especializado de Reabilitação (CER), a equipe multiprofissional definiu que a melhor ferramenta para avaliação dos ganhos e necessidades de Paulo seria a Classificação Internacional de Funcionalidade (CIF). Sobre estas duas classificações, CID e CIF, é correto afirmar que:
Respostas
Resposta:
As duas classificações foram idealizadas pelo Ministério da Saúde a fim de sistematizar termos de saúde, doença e funcionalidade e de criar uma linguagem comum entre profissionais da saúde.
Explicação:
esta seria a corrente
A Classificação Internacional de Doenças (CID) permite a classificação de doenças pela Organização Mundial de Saúde, assim como a Classificação Internacional de Funcionalidade (CIF), sendo a última complementar da CID, de forma a promover uma linguagem padronizada no meio da saúde.
A CID funciona como base para categorização de doenças e estatísticas em relação a elas, como também define códigos em relação a essas doenças, enquanto a CIF funciona de maneira complementar trazendo definições complementares de componentes da saúde, como bem-estar, por exemplo.
Quais as características da Classificação Internacional de Funcionalidade (CIF)?
- A CIF define componentes de saúde
- Faz agrupamento de indivíduos com determinada doença ou transtorno
- Registra os perfis de funcionalidade
Leia mais sobre CID em: https://brainly.com.br/tarefa/22853444
#SPJ2