• Matéria: Ed. Física
  • Autor: meirapaula10
  • Perguntado 3 anos atrás

A fase higienista da Educação Física (1889-1930) foi a que enfatizou a saúde e classificou os indivíduos em fortes e saudáveis. Ela teve como grande objetivo, formar um corpo humano harmonioso, possibilitando o desenvolvimento pleno de um homem moralmente sadio e alegre. Além disso, preocupou-se em preservar a cultura dominante de raças (eugenia), tomando algumas providências necessárias para tanto. A) Evitar a chegada de imigrantes, especialmente de populações negras, uma vez que a raça negra era considerada como raça inferior. B) Alertar a população para a responsabilidade de manter a pureza e a limpeza da raça branca, aliando a educação física à educação sexual. C) Combater problemas sociais, resolvendo problemas de desnutrição e higiene de populações mais pobres e negras. D) Reconhecer que o grande problema do país era a população brasileira ser composta pela raça inferior e pela baixa capacidade de trabalhar. E) Utilizar a sistematização da ginástica como um meio para adestrar os cidadãos no sentido de torná-los dóceis, manipuláveis, bons para o trabalho e para defender a nação.

Respostas

respondido por: larissaaguiar2009
0

Resposta:

Explicação:

respondido por: elliesantos
0

No contexto de fase higienista da Educação Física é correto a alternativa que diz "Alertar a população para a responsabilidade de manter a pureza e a limpeza da raça branca, aliando a educação física à educação sexual".

Eugenia e educação física

A eugenia significa selecionar a raça humana baseado em suas características hereditárias com o objetivo final de aperfeiçoar as gerações futuras.

O avanço científico e cultural da época promoveu um incentivo à educação sexual, à proliferação e à manutenção de uma raça pura. Foi reforçado a ideia da reprodução e multiplicação da elite, isto é a população branca.

Leia mais sobre eugenia aqui: https://brainly.com.br/tarefa/9909691

#SPJ2

Perguntas similares