ha situações que de plano não tem como ser consideradas relevantes para o direito penal. Assim assinale a alternativa que completa todas as situações de ausência de conduta humana:
Hipnose embriaguez e automatismos
Coação física e Irresistível,ações em curto circuito e automatismos
Coação moral Irresistível,atos reflexos e estados de inconsciência
Coação física Irresistível atos reflexos e estados de inconsciência
Movimentos mecânicos repetidos estados de inconsciência e hipnose
Respostas
Resposta: Olá
São hipóteses de ausência de conduta: coação física irresistível, atos reflexos, omissão de ação.
1) Caso fortuito e força maior: são os acontecimentos imprevisíveis e inevitáveis, que fogem do domínio da vontade do ser humano. E, se não há vontade, não há dolo nem culpa. Consequentemente, como dolo e culpa integram a conduta, não se configura esse elemento do fato típico.
2) Atos ou movimentos reflexos: consistem em reação motora ou secretora em consequência de uma excitação dos sentidos. O movimento corpóreo não se deve ao elemento volitivo, mas sim ao fisiológico. Ausente a vontade, estará ausente também a conduta.
3) Coação física irresistível: também chamada de vis absoluta, ocorre quando o coagido não tem liberdade para agir. Não lhe resta nenhuma outra opção, a não ser praticar um ato em conformidade com a vontade do coator.
4) Sonambulismo e hipnose: também não há conduta, por falta de vontade nos comportamentos praticados em completo estado de inconsciência.
Fonte: MASSON, Cleber. Direito Penal Esquematizado - Parte Geral - Vol. 1. (2015)
Espero ter ajudado!
Explicação: