De acordo com Oliveira (2021) existe uma cultura dentro da própria categoria, que, devido à profissão possuir o menor valor, deve se submeter aos diversos pedidos advindos de outros setores e/ou da chefia. Mesmo não indo ao encontro do "quefazer profissional” da atualidade, com isso, muitos profissionais acabam tendo medo e/ou receio de falar e/ou se expressar como deveriam. Esse posicionamento, infelizmente, pode se enraizar desde o momento da graduação, se prolongando para o exercício profissional, isso porque há uma disputa de poder, dentro da própria categoria, para se manter no cargo, principalmente cargos elevados.
OLIVEIRA, Irení Alves de. Fundamentos Históricos, Teóricos e Metodológicos do Serviço Social: Década de 60 e 80. Unifatecie, Paranavaí - PR, 2021.
Mediante ao exposto acima, analise as afirmações a seguir sobre as consequências e limites.
I. As consequências encontradas no fazer profissional, podem ser entendidas como uma resistência de todos os profissionais em relação ao projeto profissional.
II. Em relação aos limites é imprescindível que os profissionais tenham uma postura coerente com o que está previsto no projeto profissional.
III. A falta de conhecimento e entendimento sobre o fazer profissional torna-se uma consequência.
IV. As consequências podem ser um problema diante do complexo de interesses e disputas.
Assinale a alternativa correta:
a.
Apenas II e IV estão corretas.
b.
Apenas II e III estão corretas.
c.
Apenas I e III estão corretas.
d.
Apenas III e IV estão corretas.
e.
Apenas I e II estão corretas.
Respostas
respondido por:
6
Resposta:
II e III
Explicação:
corrigida
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás