Redação sobre: Homeschooling: Os impactos sociais dos modelos de educação domiciliar pós-pandemia 4 parágrafos
Respostas
Homeschooling, ou a chamada “educação escolar em casa”, é uma modalidade de educação em que as crianças e os adolescentes não frequentam uma escola tradicional. Ou seja, eles são educados em casa, geralmente pelos pais. A principal ideia deste método é que a criança e o adolescente ganhem mais segurança, conforto e qualidade, pelo fato de a atenção estar focalizada apenas sob eles.
Breves tópicos sobre o Homeschooling:
- O termo também é conhecido como educação domiciliar ou domestica no Brasil
- A modalidade vem ganhando novos interesses com a pandemia do coronavírus
- Na pratica, o homeschooling funciona com a aplicação de atividades interativas, dinâmicas e com o uso de ferramentas em casa
- A ideia surgiu entre os anos de 1960 e 1970 pelo professor John Holt da Universidade de Harvard
- O método é criticado no Brasil por possuir exigências polemicas como a obrigatoriedade do ensino superior pelos pais e pelo fato dos jovens passarem por avaliação pública.
Para escrever uma redação sobre Homeschooling: os impactos sociais dos modelos de educação domiciliar pós-pandemia, basicamente é necessário compreender que existem tópicos essenciais para fazê-lo.
Tópicos para escrever uma boa redação:
- Reflita sobre o tema
- Desenvolva as ideias iniciais
- Estruture a redação
- Utilize conectivos e seja coerente
- Revise o que foi escrito
Um breve resumo dos tópicos para escrever uma boa redação
I- Refletir sobre o tema é uma forma de preparar as ideias, seja mentalmente ou fazendo um rascunho, sobre o que é proposto. Além disso ajuda a eliminar possíveis fugas do que foi sugerido. Lembre-se que, se for usar dados (números, informações históricas, citações etc) cheque-os.
II- Aqui a escrita começa realmente, o que torna tudo mais simples, pois o tema já foi pensado e a estrutura dos parágrafos começa a ser montada.
III- A grande parte das redações são pensadas no modelo dissertativa-argumentativa. Este é usado no ENEM. Aqui se defende uma ideia baseada em argumentos. Os argumentos são divididos em: introdução, desenvolvimento e conclusão.
IV- Para conservar a lógica e coerência, utiliza-se conectivos para que as ideias não fiquem soltas, sem sentido; o texto precisa apresentar uma sequência lógica, para não se contradizerem.
V- Concluindo, releia sempre o que foi escrito. Assim é possível visualizar erros e edita-los, deixando o texto mais limpo.
Entende mais sobre redações em: https://brainly.com.br/tarefa/677089
#SPJ2