Sobre a Rússia czarista, identifique as afirmativas falsas e reescreva-as corrigindo-as
a) a base da economia do país era industrial,sendo a maior parte das fábricas propriedade da nobreza e da igreja
b) a população russa era governada pelo czar,monarca absoluto que detinha o apoio da igreja Ortodoxa Russa,da burocracia civil e da nobreza proprietária de terras
c) os camponeses trabalhavam para a nobreza na condição de servos, enquanto a classe operária urbana estava submetida a condições de exploração extremas
d) a indústria era incipiente e fomentada pelo capital estrangeiro ou pelo Estado,concentrando-se principalmente nas pequenas cidades interioranas,onde os impostos eram mais baixos
Respostas
A Rússia czarista caracterizou-se por ser uma monarquia absolutista que acabou ruindo em virtude da estagnação tecnológica, a insistência em uma economia sustentada pela agricultura e a falência das instituições sociais em relação à representação popular.
Economia
A frase da letra A está incorreta. A base da economia do país era agrícola, em um modelo ultrapassado, baseado no campesinato, mesmo em pleno século XIX. O czarismo só tomou iniciativas para abolir as relações de servidão e planejar a industrialização e modernização de processos de manufatura por volta de 1850, muitas décadas depois de países como a Inglaterra e a Alemanha.
Governo
A afirmativa em B está correta. O sistema concentrava o poder nas mãos do czar, e o governo era sustentado com o apoio dos órgãos governamentais e da nobreza, que possuía terras. Já o apoio da Igreja Ortodoxa Russa ao czarismo era tão forte que chegou a canonizar a família Romanov, que era a dinastia dos czares que dominaram a Rússia por cerca de trezentos anos.
Trabalho
Pode-se afirmar que a letra C está correta. As condições de trabalho servil predominavam do setor agrícola. As poucas indústrias que existiam contavam com trabalhadores que não estavam capacitados para desempenhar funções nas fábricas sendo obrigados a trabalhar durante jornadas de até 16 horas, e muitas vezes ocupavam seus postos na indústria em caráter temporário.
Capital
Não é possível considerar a letra D completamente certa. Um terço da incipiente malha industrial russa chegou a ser financiada pelo capital estrangeiro durante os anos finais do czarismo. Entretanto, os impostos eram muito altos. As indústrias se localizavam nos polos de Moscou e São Petersburgo, que eram importantes centros urbanos. Seria incorreto dizer que tratam-se de cidades interioranas.
Saiba mais sobre o czarismo em https://brainly.com.br/tarefa/53027954
#SPJ1