Em festas e shows é comum como parte da decoração canhões de luz de altíssima intensidade e, inevitavelmente eles tendem a cruzar seus raios de luz. Uma pergunta que um bom observador faria é: No momento que esses feixes se cruzam, a intensidade no cruzamento aumenta? Assinale a alternativa correta. a. Não, porque a propagação dos feixes luminosos é modificada pela propagação de outro na mesma região. Portanto, os raios de luz executam trajetórias dependentes caso se cruzem. b. Nenhuma alternativa está correta. c. Sim, porque a propagação dos feixes luminosos não é modificada pela propagação de outro na mesma região. Portanto, os raios de luz executam trajetórias independentes caso se cruzem. d. Não, porque a propagação dos feixes luminosos não é modificada pela propagação de outro na mesma região. Portanto, os raios de luz executam trajetórias independentes caso se cruzem. e. Sim, porque a propagação dos feixes luminosos é modificada pela propagação de outro na mesma região. Portanto, os raios de luz executam trajetórias dependentes caso se cruzem.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
Princípio da independência dos raios: Quando dois raios de luz se cruzam, cada um mantém sua trajetória original, como se o outro não existisse. Os raios luminosos se propagam independentemente uns dos outros.
respondido por:
1
Resposta:
letra D
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
Não, porque a propagação dos feixes luminosos não é modificada pela propagação de outro na mesma região. Portanto, os raios de luz executam trajetórias independentes caso se cruzem.